Missões na Espanha

sábado, julho 21, 2007

UN VERANO MUY CALUROSO
Nos dias 16 a 18 de julho tivemos nossa primeira ´campanha de evangelização´ em Picassente. Uma cidade distante apenas 15Km de Almussafes, e com uma população estimada em 15.000 hab. É uma cidade ´polo´ muito importante para a propagação do evangelho. E não conta com nenhum trabalho evangélico.
Contamos com a participação importantissima de uma equipe de 8 jovens da JOCUM/CHILE, e irmãos das igrejas de Turis, Torrentes, 1ª de Valencia e Almusafes - um total de mais de 30 pessoas, que nesses tres dias repartimos aproximadamente 2.000 folhetos, mantivemos cerca de 100 contatos pessoais e recolhemos 33 nomes e endereços de pessoas interessadas em receberem o DVD da vida de Jesus - estes nomes serão nossos primeiros contatos. Algumas pessoas responderam ao ´apelo´ e aceitaram a Cristo.
Nosso desafio agora é chegar a todas essas pessoas e ´instrui-las´ nos caminhos do Senhor.
Mis. Roberto preparando material a ser distribuido na Campanha.
Equipe se reunindo em uma das praças, pela manha, para as atividades do dia, à frente a Mis. Bety e a irmã Juanita - de Almussafes.
Mis. Roberto trabalhando na ´montagem do equipamento´
Mis. Roberto junto ao Pr. Jesús, organizando a programação do dia.
Jovem da equipe, fazendo contato e evangelismo pessoal na Praça.
Jovem de uma das igrejas participantes, convidando outros jovens para nossa programação.
Programação na praça ´Paseo de la Ermita´, com malabaris, ´dança´, etc. Visão de parte da assistencia e ao fundo as portas da Ig. Católica.
Meninos que receberam folhetos, lendo com atenção e interesse, levando a mensagem para suas casas.
Mis. Bety, em evangelismo pessoal, a dois senhores de Picassente.
Parte da equipe, fazendo ´corpo-a-corpo´ na evangelização.
Mis. Roberto, ouvindo o testemunho de um irmão no momento de aconselhamento a D. Ana, que havia se decidido ao lado de Cristo.

quinta-feira, julho 19, 2007

A região da Comunidade Valenciana, por sua proximidade com o norte da África, tem uma história de invasões e conquistas, de muitos séculos, por isso é muito forte a influência árabe principalmente, em suas construções, nomes, comidas, etc. Foi também a última parte da Espanha a expulsar os invasores ´mouros´ da península. Essa luta, é costantemete relembrada, e em Almussafes, é comemorada anualmente com um desfile. A cidade é toda enfeitada com bandeiras e a população coloca cadeiras pelas ruas para apreciar a representação da ´luta de cristãos e mouros´, que tem a duração de aproximadamente 2 horas. Este ano aconteceu no dia 07 de julho.


É um desfile de muito luxo, historia e emoção, que procura manter viva a lembrança, em que grande parte da populaçao participa.








E o iteressante é notar a preocupação em manter essa tradição viva, ensinando as crianças e fazendo-as participar desde bem novinhas.