Missões na Espanha

quinta-feira, setembro 20, 2007

Deus está agindo. Fomos surpreendidos com um e.mail nos convidando para um contato com um grupo de brasileiros (de várias regiões), crentes (várias denominaçoes), que se reuniam semanalmente na casa de um deles. Deveria ser um grupo de aproximadamente 20. Vila é Real é uma cidade de aprox 45.000 hab. Vimos aí uma porta aberta. Só havia um pequeno problema - são 95 km de distância. Mas no dia combinado lá estávamos, de Almussafes eu e o Henrique, também brasileiro. E ali tivemos momentos de comunhão indescritiveis. Celebramos juntos a Ceia, que há muitos anos não tinham a oportunidade de participar, e temos assumido inicialmente o compromisso de quinzenalmente estarmos juntos.
Abertura devocional do culto, feita pela irmã Ligia, dona da casa (calça branca), com o violão, irmão Samuel seu esposo.










A Mesa foi especialmente ornamentada para o momento de celebração da Ceia.









O Grupo presente no culto. Era esperado o dobro, porém, como são imigrantes e não tem horario certo de trabalho, não conseguiram chegar.








Esse é o Marcos, Jogador profissional do time do Vila Real. Marcos Sena , é naturalizado espanhol, é o capitao do seu time, e jogador da seleção espanhola. Temos visto nele a possibilidade de chegarmos aos jogadores, para estudos biblicos, pois ha também um jogador angolano.



Foi uma viagem longa e cansativa, mas sentimos ali a presença de Deus. Não sabemos ainda o que ELE quer que façamos, mas estamos dispostos a obedecer.

segunda-feira, setembro 17, 2007

ESCUELA BIBLICA DE VACACIONES -(EBF)

Aproveitando o reinicio das aulas, quandos as crianças já estão voltando de suas féria, nossa igreja promoveu a Escuela Biblica. Foram varios dias de prepaação de material a ser utilizado. Assim nos dias 10 a 14 aconteceu essa atividade. Precisamos pensar no próximo ano em uma outra data para contarmos com uma melhor participação, mas mesmo assim... tinhamos em media 6 crianças, e durante duas horas elas ouviram as historias de Daniel, fizeram atividades manuais, cantaram... e levaram para suas casas e em seus corações uma mensagem de salvação. Esperamos que ano que vem seja melhor.

Mis. Bety, apresentando todo material que precisaria se preparado para ser utilizado













Irmãs Juana e Loren, observando e estudando o material a ser preparado e utilizado durante a semana.





Cartaz colocado na entrada da Igreja, convidando e informando de nossa EBF





Irmã Juana Mari ensinando o versiculo do dia.





O momento das atividades manuais, relacionadas ao tema do dia




segunda-feira, setembro 10, 2007

ESCOLA DE FUTEBOL
Estamos agora em um novo projeto - socio-educativo-espiritual - da Igreja em Torrent. Essa Igreja há dois anos começou um trabalho na cidade, com meninos, através do Futebol - o Evangelicos. Agora é um trabalho reconhecido e tem 6 times ´federados´ desde os 7 anos, até os ´profissionais´. Sao cerca de 150 ´atletas´, e todos os orientadores são voluntários. Cada time tem um ou dois treinadores, um orientador espiritual, e um orientador educativo (que vai acompanhar o desenvolvimento educacional de cada menino).
Nossa tarefa inicialmente é a coordenaçao geral de dois times Infantil (12 e 13 anos) e Cadete (14 a 15 anos), e ser o orientador espiritual do Infantil.
Temos dois treinamentos semanais, uma celula de estudo semanal, e as partidas ocorrem aos sabados ou domingos a tarde (de um modo geral so temos cultos nas igrejas pela manhã).
Um grande desafio mas também uma grande oportunidade.













A abertura oficial do ano, que ocorreu em 16 de agosto, foi um culto bem concorrido, com mais de 300 pessoas e a presença do jogador do Valencia (e da Seleção Espanhola) - Raul Albiol.








Não pode so assistir tem que trabalhar


















Já no ´Banco´ participando da palestra do Treinador Javier, com o time Infantil.




Equipe Cadete (laranja) em jogo treino contra o Vila Real, em Vila Real




Equipe Infantil (laranja) em jogo treino contra o Vila Real, em Vila Real.