Missões na Espanha

quarta-feira, março 04, 2009


Olá,

Depois de um tempo inativo, por motivo de viagens e atividades, estamos trazendo novas notícias.

Realizamos o PRIMEIRO CULTO DO BEBE. Foi uma expectativa gerada na Igreja. Quando começamos a ´estudar´ a possibilidade, e a divulgar, notamos que as pessoas ficavam nos olhando... não entendíamos o porque. No dia que colocamos o cartaz de propaganda, algumas irmãs não conseguiram conter o riso. ´Culto do bebe???´, Que é isso??


Sim, é uma atividade desconhecida. Não é prática das igrejas batistas em Espanha. Assim, no sábado dia 28 de fevereiro, partimos - 15 pessoas - para o culto. Partimos, porque a Irmã Aparecida Lourdes e o irmão Vitor, vivem em Tavernes de La Valdigna - 45 km distante de nossa cidade.


Era grande a expectativa. O que poderia ser um culto de Bebe???






A Mis. Bety, preparou o culto como estava acostumada a realizar no Brasil.


Com cânticos relativos à infancia, leituras biblicas, conselhos aos pais... levando todos os presentes a participarem com alegria.







A meditação ficou sob nossa responsabilidade, e assim falamos sobre o privilégio e a responsabilidade de cada pai cristão.




O cuidado não só físico, mas espiritual.







Concluindo o culto foi entregue uma lembrança à mamãe, junto com o programa, os conselhos e tudo mais, como uma recordação.


Aproveitamos para ter um momento de comunhão, e agora conhecendo o que era um Culto de Bebe, foi explicado que é também uma extratégia de evangelização e pedimos que as irmãs falassem com suas amigas, mamães recentes, para realizarmos outros nessas casas.


Mamãe - Lourdes (brasileira), Papai - Vitor (portugues), Nenem - Vitoria (espanhola)