Missões na Espanha

sábado, abril 25, 2009

ESCOLA BIBLICA DOMINICAL.
Reconhecemos a Escola Biblia Dominical como o ´segredo´ da Igreja. Quando de nossa chegada em Almussafes, sentimos falta da EBD, e reconhecemos logo a necessidade de colocar em funcionamento a ´nossa EBD´.

De inicio tinhamos algumas dificuldades - falta de espaço, material para estudos, pessoas para trabalharem.
Pouco a pouco fomos solucionando os problemas. Para Jovens e Adultos, começamos a adaptar e escrever estudos e a treinar uma professora, para Jovens convidamos um jovem da propria igreja, professor de historia para dirigir; para Adolescentes implantamos o discipulado estudando a vida de Jesus, sob a responsabilidade da Mis. Beth; e as Crianças re-utilizando material que encontramos, sob a direção da irmã Juana Mari.
Mas... em um curto tempo, notamos que o espaço para a classe de crianças estava ficando
apertado, com o crescimento do número de alunos e também a diferença de idades - era urg
ente a nova classe - de juniores - mas.... quem seria a professora? que material utilizar?
Tinhamos uma irmã, Noemi, que gostaria de trabalhar com as crianças pequenas, assim ela ficaria com essa classe, e para Juniores?? Depois de algum tempo de oração a irmã Juana Mari aceitou a responsabilidade, e buscamos algum material apropriado para a faixa etária e demos partida ao novo projeto da EBD.









Classe de Crianças, na ´sala´ na própria Igreja.






















Classe de Juniores - na sala da casa do Missi0nário










Classe de Adolescentes - na cozinha da casa do missionário










Classe de Adultos - no ´templo´ da igreja.



Classe de Jovens em casa de um de nossos irmãos.



segunda-feira, abril 06, 2009



Por ocasião da Expo-Zaragosa em 2008, os evangélicos da Espanha formaram o Coro Gospel Água Viva, com cerca de 400 vozes, da Espanha, de outros países da Europa e dos Estados Unidos.

Foi um grande impacto as apresentações (Concertos), de tal maneira que o Coro foi convidado para participar das comemorações do aniversário da cidade de Albacete, neste mes de março/2009.

Era uma grande a ser aproveitada, para o Evangelho fosse anunciado.

Mas ... o coral havia sido formado somente para a Expo. Foram convocados. Se preparam e com 350 vozes se apresentaram no Teatro da cidade.

A destacar que para a apresentação/concerto, patrocinado por uma entidade bancária, foi cobrada entrada a um custo de qualquer apresentação artistica. O Teatro, comporta 1.200 pessoas, e foi programada uma apresentação.

E qual não foi a surpresa... logo foram esgotadas as entradas, de tal forma que foi programada uma segunda apresentação (uma segunda sessão) em que 70% das entradas também foram vendidas.

Desda apresentação esta surgindo a oportunidade para novas e futuras apresentações em outras regiões da Espanha.

Deus está usando a música, para que seu nome seja proclamado. Para que o Evangelho seja conhecido. Para que os evangélicos tenham o respeito da população e das autoridades.

Nosso pedido é que voce continue a orar pela evangelização da Espanha, e pelos integrantes deste Coral - de várias regiões da Espanha, e que este ministério cresça.