Missões na Espanha

sexta-feira, abril 09, 2010


Estes dias foram de muitas atividades!
Começamos por apresentar duas crianças. A Isabela - filha da irmã Roseli (brasileira) e do Miguel (espanhol). Miguel é um jovem muito interessado no evangelho. Com quem temos travado laços de amizades e companheirismo.
Miguel durante uma época de sua vida, esteve freguentando as Testemunhas de Jeová, e por isso muitas são suas dúvidas e perguntas.
Também tivemos a oportunidade de apresentar a Yacira - filha da boliviana Erlinda. Esta jovem senhora tem freguentado a igreja. E esse momento foi uma grande oportunidade de presenteá-la com uma Biblia.
Estamos agora, preparando para a realiazação de cultos do bebe nas suas casas.



Como é bom ver o amor da Igreja. No dia de nosso aniversário, em meio às comemorações gerais que fazemos todos domingos, a Igreja destacou o nosso, oferecendo uma singela recordação. Esses irmãos estão nos tratando com muito carinho e amor.





Estamos envolvidos em treinar pessoas. A Associação tem promovido um curso sobre Administração Financeira Familiar - Con Bueno Sentido. Estivemos Participando durante dois dias desse treinamento. Junto com o casal missionário, estava nosso irmão Samuel




Eram representantes de várias igrejas. Um trabalho a ser desenvolvido com os casais principalmente, ajudando-os na administração financeiras de suas vidas e ao reconhecimento que somos apenas administradores dos recursos de Deus.


Um dos maravilhosos trabalhos que estão surgindo em nossa região, há de se destacar o de Capelania Hospitalar. Nasceu no coração do irmão Tony e sua esposa - membros da Igreja Batista em Mislata.
Nosso apoio tem sido em compartir nossas experiencias e apoiando em seus projetos. Tivemos a oportunidade nesse dia, de apresentar uma palestra sobre o trabalho e as oportunidades da capelania, não só em hospital, mas em escolas, forças militares, etc.




Por ocasião da Páscoa, a Igreja Batista em Turis - igreja mãe de nossa missão - realiza uma programação de confraternização e culto.
Durante o dia - domingo - a igreja se reune em seu "acampamento" (Sion dels Molets).
Nessa oportunidade levamos para participar do culto especial nossa amiga Isilda.
Isilda é uma jovem senhora portuguesa, com quem Bety, principalmente, tem travado uma boa amizade.
Isilda tem estado muito interessada no evangelho. Presenteamos com uma Bíblia, e ela pediu nossos estudos da Escola Dominical e também os estudos diários da Campanha 50 dias de Oração que nossa Igreja está promovendo. Ore por ela.