Missões na Espanha

quarta-feira, julho 07, 2010

Tivemos a oportunidade de pregar na Igreja Batista em Mislata, cidade da região.
Deus tem nos dado a oportunidade de ajudar a essas várias igrejas, pequenas, em media com 40 membros, mas convictos de sua missão missionária e evangelizadora.

Temos ajudado em algumas igrejas ao longo do mes. Pregando, celebrando o Culto Memorial da Ceia. Nessa oportunidade, estávamos na Igreja em Turis (a 50km de distância), quando pregamos e os ajudamos nesse cerimonial.


Realizamos nosso primeiro casamento... Gerson é um jovem de nossa igreja, músico, professor de música, verdadeiramente comprometido com o evangelho e com as atividades da Igreja. Cyntia, é uma jovem mexicana, muito interessada no Evangelho.
A história desse casamento é curiosa. Cyntia era amiga virtual do irmão do Gerson, mas esse começou a namorar uma moça da região. Gerson tornou-se então o amigo virtual. Mensagem vai, mensagem vem.. e depois de 2 anos, casaram-se
Uma cerimonia muito especial foi preparada. Cerca de 350 pessoas assistiram ao culto. Um momento especial para eles, para nós e para a Igreja. A cerimonia foi realizada em um outro local para acomodar todas as pessoas. Música, proclamação do evangelho e a bênção matrimonial.
Depois de toda a programação espiritual, o casal recebeu os amigos com uma magnífica recepção e um belo bolo.


Para "terminar o ano", uma coisa diferente para nós, porque aqui o "ano" é de outubro a julho, quando começam as férias de verão, realizamos o Culto de Despedida. Quinzenalmente as senhoras estão reunidas no Curso de Discipulado, aproveitamos esse dia para estarmos reunidos em familias.
Cerca de 45 pessoas participaram do culto, da comida e das várias brincadeiras que realizamos. A programação começou às 18:30 e extendeu-se até quase 23.30.



Foi promovido por uma das igrejas evangélicas de Valencia, uma tarde de oração por Espanha. A programação foi realizada em um belo parque e serviu como uma boa oportunidade de testimunho. Muitos jovens estiveram presentes. Foram repartidas pelo local, 4 "estações" de oração, em cada uma delas motivos especiais. O grupo se dividiu e passou por todas as "estações". Uma maravilhosa experiências que participamos.


Tivemos a oportunidade de realizar mais um Culto do Bebê. Foi na casa da irmã Roseli e do Miguel. Roseli é brasileiram, e depois de 14 anos teve sua 2ª filha - a Isabella. Foi o segundo culto de bebes, e agora não é mais uma novidade. Em nossa Igreja temos agora outras 3 irmãs grávidas...