Missões na Espanha

quinta-feira, setembro 17, 2009

ESCUELA BIBLICA DE VERANO

Aconteceu na semana de 07 a 11 de setembro a nossa "EBF", com o tema: Historias que Jesus contou. Foram dias maravilhosos, em que as crianças cantanram,
escutaram história, realizaram atividades manuais. E concluimos no domingo (13) pela m
anha, durante o culto.
Foi uma oportunidade de o grupo de criança, diante da igreja cantar (e levar a igreja a cantar) os mesmos e animados canticos que aprenderam. De recitar os versiculos bíblicos aprendidos, e contar resumidamente as historias ouvidas.
Nosso grupo foi em media de 17 crianças - o que para nós foi um extraordinário sucesso.




Foi uma experiência muito boa o envolvimento dos jovens - contando historia, ajudando nas atividades manuais, dirigindo o louvor.
Eles estão sendo capacitados a realizarem esta e outras atividades na Igreja.








Foram várias semanas de preparo de material, pois aqui não temos a farta oferta de livrarias evangélicas ou mesmo de material. Quase tudo tem que ser ´feito´. Que pouco a pouco, foi sendo ´estocado´ na casa do missionário.
O bom é que a igreja se envolve, e cada um quer ajudar como pode, recortando material, trazeno lanches, cuidando dos menores...







Esse ano, aproveitamos a Ir. Juana Mari, uma senhora bem capacitada para o trabalho infantil.

Um tarefa que ela desenvolveu com carinho, dedicação e compromisso
.

Entendemos que precisamos estar treinando pessoas na realização de toda obra.







Um fato interessante ocorreu. Mateus é um menino muito travesso, que frequenta a igreja com sua avó. Na segunda-feira, ele chegou trazido pelo pai, mas de forma alguma queria entrar na igreja. Literalmente à força, ele entrou, e quando o pai foi embora ele quiz ir também, mas não conseguiu.
Pensamos: Mateus não vai voltar! Mas ele voltou todos os dias, e chegando cedo.
Na sexta-feira, quando avisamos que era o último dia e que domingo iríamos entregar os trabalhos feitos, Mateus logo reclamou: "mas amanhã não tem mais??"
Domingo lá estava o Mateus com seu pai e sua mãe, que raramente veem a igreja.
Em tudo damos graças ao Senhor.